Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2021

PIRILAMPOS

 🌺🌺🌺 🖊️PIRILAMPOS Uma coleção De luscos fuscos Ocorre em mim. No fundo, Sou um amontoado De recortes dispersos  Ao acaso, aqui e acolá. Partes soltas de mim, Meros retalhos... São pontos Perdidos no escuro, Pirilampos Distantes entre si, Tentando freneticamente  Se connectar... Paulo Rebelo, o médico poeta.

MIL E UM SABORES

🌺🌺🌺 MIL E UM SABORES /POESIA/ Por Paulo Rebelo Amanheci Com medo de morrer. Antes era medo de viver Plenamente, De entregar-se, Aventurar-se, O receio de amar E nele se perder.   Entre gritar e calar, Há uma palavra Presa na garganta, Algo que escondi E nunca exprimi.   Entre viver e morrer, Há uma vida Que jamais vivi, Algo que nunca senti Nem n´ alma sofri.   Agora é medo De morrer sem ter vivido O calor da emoção  De certas dores, Que teriam dado  À minha vida O contraste  De mil e um sabores. Paulo Rebelo, o médico poeta.  

A ENCRUZILHADA

  A ENCRUZILHADA Por Paulo Rebelo   Uma parte de mim existe, Outra parte subsiste. Uma parte de mim parece Estar acorrentada. Outra parte livre, Desvairada.   Uma parte deseja gritar, Outra parte se calar. Uma parte quer desistir, Outra lutar.   Coerente,  parte de mim raciocina, Outra parte demente, Delira e alucina.   Uma parte de mim finge, Outra parte escandaliza. Uma parte de mim é ousada, Outra é tímida e acovardada.   Metade quer partir, Outra metade de mim quer ficar, Uma parte de mim é pura alegria, Outra pura tristeza e melancolia. Uma parte é tão obstinada e segura, Outra tão ambígua e obscura, Uma parte firme e clara Outra, confusa e atabalhoada.   Assim sou eu: Uma eterna encruzilhada.                                         ...