AO iNTELECTUAL SOCIALISTA

A impressão que tenho é que sejas mais um "progressista", apologista do governo de LOL4, o autointitulado comunista (se o fosses, teria uma pergunta a te fazer). A minha área é pragmática, apoiada por filosofia objetiva. Não posso me perder em divagações sócio-políticas como as tuas. Nao me leva a nada. O arrazoado que faço são um passatempo, o que não é teu caso. Levas a sério teus próprios dogmas. Ainda que não seja versado em antropologia, sociologia, ciências políticas e afins, reuno um cabedal de conhecimento respeitável, que me habilita a te contestar. A tua rudeza subliminar me obriga a dizer o seguinte: o grande problema de intelectuais (a terminologia esquerda/centro/direita, de fato, é demodè) como tu é que, quando tem pela frente gente opositora, o faz de inimiga "do nós contra eles"; tem arroubos de grandeza, perdendo a noção de limites, imaginando-me naïve ou imbecil, quando a minha visão é perceber a tua dissimulada supremacia moral e intelectual. É um tiro no pé; apenas beócios ficarão impressionados com tua litania. Até a CHINA está de 4 para com o OCIDENTE; aliás cospe no prato que come. Por fim, nem os maiores pensadores do ILUMINISMO, facínoras e genocidas comunistas, o terrorismo fundamentalista mulçumano nem a moderna sociedade ocidental desvairada conseguiram sequer abalar os fundamentos da CRISTANDADE. Tu és apenas mais um que falhou, mas não se deu conta, encegueirado pela tua auto importância desmedida e conhecimento enviesado. Não responda, por favor.

🩺❤🩺❤🩺❤🩺❤🩺


Comentário de um internauta (o assunto é a ANITTA convertida ao candomblé.


Paulo Rebelo olha, não há jeito suave de dizer o que eu vou lhe dizer, então melhor ser direto: 


Você tem uma visão reducionista e maniqueísta de ideologias que não são a sua. Não há uma "esquerda". Há gente de esquerda que é contra toda expressão religiosa. Comunismo não é socialismo de estado moderno. Você defende um ideal de cristianismo que nunca existiu. Esse câncer ideológico foi explosão por uma única razão, desde Constantino: ele é útil. Foi útil mas Cruzadas, foi útil no período colonial, foi útil na Inquisição, é útil ao Trump como foi útil ao Hitler, que, a despeito de todo revisionismo conservador, era cristão. "Gott mit uns".


Contar só o que lhe convém não é honestidade intelectual. É no melhor disse casos preguiça, e no pior, desonestidade e convivência.


Felizmente, como civilização, estamos deixando essas crendices para trás e melhorando. Vai ser uma ruptura, e o status quo não vai deixar uma ferramenta tão útil assim para lá sem brigar, mas a tendência está aí. Cada geração é menos religiosa, e o acesso à informação é quem vai, finalmente, matar este pequeno e mesquinho deus. 


Mas conte comigo na hora de defender seu  direito individual de acreditar no que quiser.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA DEPOIS

MERCADO FINANCEIRO

UMA CARTA PARA NINGUÉM