INTOLERÂNCIA OU PRECONCEITO COGNITIVO
INTOLERÂNCIA OU PRECONCEITO COGNITIVO*
Saiba o que é.
Por Paulo Rebelo
Conheces o conceito da “Intolerância ou Preconceito cognitivo? É da área da NEUROCIÊNCIA ou ciência do comportamento, ligada à medicina (nesse quesito, sou diletante). Explica, por exemplo, o amor e endeusamento desmedido do "esquerdista" pela figura do Lula, o apedeuta e biltre. Aliás, como um indivíduo educado, culto, civilizado, inteligente e intelectualizado elege um antípoda seu? A neurociência explica.
Para acontecer, primeiramente, o indivíduo tem que estar “sensibilizado”; chocado com os sem teto e crianças pedintes nas ruas. Passa a acredita numa solução mágica ou utópica, por exemplo, em que o socialismo seria a única forma de igualdade e justiça social.
✅1-Inicialmente, o indivíduo passa a se interessar e consumir toda literatura socialista, elegendo um mártir como FIDEL ou CHE como símbolo dessa luta;
✅2-A seguir, passa a se distanciar de amigos e familiares;
✅3-Passa a ter novos amigos ou fazer parte de grupos, que têm o mesmo pensamento ideológico de esquerda;
✅4-Torna-se um ativista de esquerda ou “fundamentalista” no pensamento, e no dia a dia tem um comportamento histrionico;
✅5-Por último, é capaz de violência verbal e agressão física (Vide os inúmeros ataques gratuitos de petistas contra “bolsonaristas” ou quem pensa diferentemente deles, como eu), cansado de ser chamado desrespeitosamente de “gado” e “bolsominion” e nazifascista.
A maioria petista está muito abaixo da minha regra da moralidade.
Ah, não estou de mal com a vida; muito pelo contrário.
Bom domingo!
Comentários
Postar um comentário