O PODER DA REDE GLOBO II

 [29/09, 06:34] 𝐺𝑒𝑡𝑢𝑙𝑖𝑜 𝐵𝑎𝑟𝑟𝑒𝑡𝑜: Sua análise reflete em forma e conteúdo um artigo que mostra o histórico de uma empresa que pautou o Brasil.

Durante vários anos a verdade dos fatos foi uma  construída com elementos de manipulação.

 Uma trajetória de desonestidade que contribui para o estado de desmando institucional que temos e uma triste realidade que vivemos. 

Nada é para sempre. 

A ruína é um elemento que mostra a arrogância que fará ruir o Império.

A eleição de Bolsonaro mostrou a fragilidade do poder Globo.

Tudo que a empresa fez e tem feito ao longo dos 60 anos de sua existência tem se dissolvido pela chegada da Internet e das rede sociais,  a narrativa perdeu o monopólio.

A Rede Globo tinha um brilho tão intenso que fora chamada de "Vênus Platinada".

É ruim sua extinção, mas os dinossauros estão no Museus e assim ainda teremos o acervo da Globo num Vídeo-Show permanente de lembranças sendo replicado em fragmentos no YouTube, como aconteceu com a TV Tupi e a Rede Manchete.

[29/09, 07:17] Paulo Rebelo: Agora a minha ignorância e admiração pela GLOBO tem uma explicação. 


Aliada do Regime Militar, ela escondeu muito bem durante 20 anos o que aconteceu nos "Anos de chumbo". Como o Brasil cresceu "uma China nos anos 70", ganhou a Copa do Mundo, criou uma programação e dramaturgia fantástica, mundialmente premiada, foi fácil eu jovem ter sido manipulado pelas belas e sedutoras imagens da Vênus platinada. Nunca fui alienado e indiferente, mas fui vítima de uma era; fomos todos de nossa geração submetidos à uma verdadeira lavagem cerebral, tal qual agora ocorre com a esquerda aliada à GLOBO, "que mudou da água para o vinho" sempre de olho nos seus interesses maiores, e dane-se a moral e a ética. Vide a GLOBELEZA, por exemplo, nudismo com direito à tapa sexo em plena luz do dia. Não foi a Redemocratização do Brasil que nos fez melhor (estatisticamente, mal em inúmeros aspectos), mas a democratização da informação, pois a GLOBO perdeu sua onipresença e onipotentência, estando nós menos dependentes dela. Apenas a GLOBO, hoje, porta-voz do PT quer nos fazer crer que o Brasil está melhor. 


Creio que eu consegui transmitir o que sinto e penso. 


Um abraço fraternal!


P.S. Tu achas que deva postar isso no grupo amapaense empresarial? Senti que ali tem alguns vergonhosos "comunistas". Não que eu tenha receio deles, mas internet para mim é catarse e não ringue de boxing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O BURGUÊS E O METALÚRGICO

PARA DEPOIS

MERCADO FINANCEIRO