Ao longo da Redemocratização do Brasil com a anistia política em 1979 e, por conseguinte, retorno de fugitivos, refugiados e exilados políticos como os artistas, acadêmicos, educadores e intelectuais, ocupando todos os campos do conhecimento da sociedade civil como universidades, escola, igreja (através da Teologia da Libertação), mídia e política influenciando a educação brasileira como um todo, fez surgir uma classe média diferente da clássica ou original: a "burguesia socialista". Essa classe média privilegiada, dita esclarecida ou consciente autoproclamou-se responsável de fazer a igualdade e justiça social brasileira. Articulada e Influente, progressivamente, com ela o Brasil foi dando uma guinada à ideologicamente à esquerda, a ponto de eleger o comunista Lula (como ele se define), sem antes passar pelo socialista FHC. Ela reflete o governo de Lula. Tem um discurso político anti-imperialista e anti-capitalista sofisticado, induzindo as classes C, D e E ao erro de avaliação político através de sofismas e intrincados silogismos. Adepta à pratica do revisionismo histórico tornou-se agressiva beligerante e intolerante politicamente.
Assim para conquistar adeptos para fazer o Brasil uma "democracia socialista", abraçou o progressismo importado do Primeiro Mundo, em especial, dos EUA e sua ampla agenda que, supostamente, equilibraria liberdades individuais e ordem política, isto é, igualdade e justiça social. O que ocorreu é que o Brasil tornou-se ainda mais permissivo e sem moral nem autoridade para coibir seus excessos como a apologia ao aborto, a descriminalização das drogas (qualquer que seja), a desmitalirização das forças armadas, desinvestimento nas polícias militares e a relativizacão da criminalidade.
O seu discurso é populista e demagógico. Vem num invólucro de doçura, mas é amargo, pois a fim de fazer valer sua forma de governo sob a forma de "democracia relativa" onde, paradoxalmente, não aceita o "conservadorismo", detratando-o com "extrema direita", fez aprovar através do STF do PT as mudanças vitais do Marco Civil da Internet com vistas à "salvaguardar a democracia", pelo contrário, estabelecer a CENSURA através do controle da Internet, calando e punindo a oposição por propagar desinformação e FAKE NEWS.
A sua fala política é apelativa, por vezes... A TERMINAR
Comentários
Postar um comentário