CONHECI A GENTE ANISTIADA DE 1979
Eu conheci essa gente anistiada em 1979. É triste assistí-los gritando contra a a anistia do 8.1.2022. Eram acadêmicos, intelectuais, educadores e artistas, porém havia o de pior, também: guerrilheiros sequestradores, assassinos e assaltantes de bancos, estes lutando para implantar um regime comunista no Brasil. Firam derrotados. Então, dissidentes, exilados, refugiados politicos e simpatizantes do comunismo ou contra o regime militar de 64 e a favor da democracia estiveram lado a lado, e agora são revanchistas. Vivem gritando "GOLPISTAS!", "TERRORISTAS" e "DITADURA NUNCA MAIS! Isso é sofisma; o Brasil de hoje é outro.
Após a Redemocratização do Brasil essas pessoas ocuparam todos os espaços politico-sociais nacionais, influenciando a educação brasileira para pior como atestamos; ética e moralmente estamos mal.
Assim, é com profunda decepção que vejo pessoas anistiadas como Caetano Veloso serem contra a anistia, apoiado pela patética e contraditória "burguesia socialista", que apenas ouviu falar da Revolução de 64 contada pelos vencidos. O que explica isso?
Comentários
Postar um comentário