Amigo-A, Lula é um embuste. Apenas ignorantes e gente de má fé não vê isso. Não é diferente de Chavez ou Maduro, que ele apoiou abertamente, e agora sem eles, está calado; seu projeto socialista para a América Latina a partir do funestro Fórum de São Paulo acabou. Se a Venezuela tinha o petróleo para sustentar os dois facínoras, o Brasil tem um pujante agronegócio, que ainda que enriqueça o país é atacado por Lula, pois seus grandes proprietários são liberais e de direita e isso é um grande obstáculo para o seu projeto de poder pessoal. Nunca vencerá. O seu fim se aproxima. A presença de Trump o assusta e acovarda. O acordo Mercosul-União Europeia fortalece o mercado e não o Lula. 


A pergunta que me faço é como alguém educado e culto, inteligente e intelectualizado, humanista, sobretudo, digno vota em Lula, um apedeuta e bilontra, um individuo diametralmente oposto dele? Um paradoxo! Aliás, o que então o diferencia dos 99.9% dos presidiários que elegeram Lula? A despeito de todas as asneiras, mentiras, escândalos políticos e econômicas que são a marca de Lula, aparentemente, nada parece detê-lo na sua marcha em destruir o Brasil. Apareceu o Trump para dar o tom da geopolítica.


Além da massa inculta, naïve e ignóbil, dependente do assistencialismo governamental, empresários oportunistas, politicos arrivistas e mercado financeiro sem ideologia política e inescrupuloso, surpreendentemente, é a classe media dita "esclarecida" ou "consciente", articulada e influente, constituida de acadêmicos, articulada e influente, intelectuais e educadores e artistas, pasmem, a grande responsável pela popularidade de Lula, pois alimenta a sua aura de grande estadista e "Pai dos Pobres" através de um discurso demagógico e populista, pois a "burguesia socialista", dissidente da tradicional, ligada à imagem de Lula, posa de humanista e humanitária, mascarando sua verdadeira identidade de aporobóbica e ególatra, pois pessoalmente, jamais vi ninguém da classe média e alta, branco e rica gostar de pobre, preto e favelado. Ah, bebendo whisky, este adora saborear uma bela picanha maturada sob a pergola da piscina do condomínio onde confortavelmente vive, louvando o socialismo, enquanto se resfestela no consumismo capitalista sob o olhar de serviçais.

A classe média "socialista" comensal, com professores, funcionários públicos, magistrados, juizes, e etc. é a grande causa do poder de Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O BURGUÊS E O METALÚRGICO

PARA DEPOIS

CORPO CELESTE