O SOCIALISTA DE FACHADA
O SOCIALISTA DE FACHADA
Amigo-A,
A gente com o passar do tempo, na maioria das vezes, passa a acreditar e ser temente a DEUS, por tudo que já passamos individualmente e somente ELE, diante da solidão e desamparo humanos para nos amparar e guiar (acredite, já assisti ateus e agnósticos pedirem por DEUS diante da cruz), mas ao mesmo tempo corajoso sob SUA égide, quando para expressar sua opinião naquilo que acredita ser bom e o MAL. Para o justo não há meias palavras. Não há relativismo moral. Por exemplo, a esquerda é contra a pena de morte. Correto! Todavia, é a favor do aborto irrestrito. Errado! A onda do Politicamente Correto é uma abstração de uma sociedade, que anda no escuro.
A esquerda é o MAL, travestido de BEM pelo seu discurso humanista, que repleto de sofismas e enormes contradições, não há lugar para DEUS. Até falam em "deuses", mas para lhes dar ar pretensamente nobre. Quando não, é abstrata, esotérica, mística, compondo " abstrato e vazio um ser universal, vaticinando um mundo justo através do socialismo.
A fim de resistir,
a gente se torna desavergonhado, pois o lobo cerebral da censura vai embora e indignado se revolta com a esquerda que arrota socialismo, mas pratica o capitalismo. Do alto de meus 64 anos, tenho amealhado conhecimento e experiência substanciais q me dão alguma maturidade e sabedoria; posso te dizer com segurança e resignação que o Brasil nas mãos de "progressistas", caminhará para o pior. Tu, como educador, conheces a escola formadora de nossos jovens, cujo sonho é ser "digital influencer". O LUVA DE PEDREIRO é um exemplo.
A Carta pela Democracia (USP), assinada agora por 500 mil pessoas, nobres pedantes e plebeus ignorantes, é de um sofisma e demagogia impressionantes. Estou lutando contra essa atmosfera pretensiosa e cabotina e fatal e não sei até quando resistirei. E isso não é ser antidemocrata.
Ao clamarem pela "defesa democracia" q estaria ameaçada, atentando contra o "Estado Democrático de Direito", pergunto-lhes:
"onde, como, quando, por quem e por que?"
Acusam o atual presidente do Brasil das piores adjetivos e substantivos, mas não conseguem provar que o mandatário da nação seja misógino, homofóbico, racista, nazista, fascista e pasmem, genocida, com claro apoio a um ex-presidente falastrão, apedeuta e corrupto. Isso é o pináculo do paradoxo, por isso essa gente não é confiável nem merece crédito.
A fim de fazer com que me escutem o meu discurso, diria que respeito opiniões, mas sem acalentar nenhuma esperança que mudem de lado ou que pelo mesmos reflitam sobre o contraditório.
Eis que me pergunto como gente que se autointitula bem nascida, educada e culta, inteligente e intelectualizada, supostamente humanista, apoia o descondenado. Isso é de dar nó na cabeça.
No fundo são caronistas dessa imagem fantasiosa do Pai dos Pobres. Conhecemo-os muito bem: egocêntricos, mal cumprimentam o próximo, quiçá o porteiro; "não dão água nem para pinto". A imagem de humanista é virtual.
Assim, as palavras que lhes cabem são ingenuidade, ignorância e sobretudo má fé, sem abordar o mau caratismo de muitos que subscrevem essa patética Carta pela Demoacracia.
Paulo Rebelo, médico.
Comentários
Postar um comentário