O SUJO E O MAL LAVADO

O SUJO E O MAL LAVADO

Por Paulo Rebelo 


A primeira coisa que penso é "LEGAL". Trabalho e dinheiro para autores, atores, funcionários, prestadores de serviço e etc. É como uma cadeia alimentar; do leão predador de zebras até abutres se alimentam de suas carcaças. 


Ao ler o cabeçalho da matéria tendenciosa, todavia, me desaponto. PUTZ! Essa GLOBO é maquiavélica mesmo. É desrespeitoso, pois idosos, aposentados, pensionistas e doentes são pessoas que assistem novelas.


Antes era de mãos dadas com a "ditadura militar"e enriqueceu com ela, hoje, abraçada com a esquerda. Era odiada pela esquerda! Porém, pasme, depois como uma garota de programa, esperta e sedutora em busca de clientela, encampou a agenda globalista: pro aborto, o casamento gay, o ensino da sexualidade nas escolas fundamentais, a descriminalização das drogas, ideologia de gêneros, desmilitarizacão das polícias, o desarmamento da população, a inclusão de pronomes neutros para designação de gênero não-binário, o poliamor como expressão máxima de liberdade do homem e da mulher, a desconstrução da norma gramatical culta, geralmente, gestada, produzida e fomentada por acadêmicos das áreas de ciências sociais, intelectuais, artistas, ateus e "à toas" e agnósticos de verve socialista, mas de práticas bem capitalistas! Alguns sérios, muitos flamboyantes. Por outro lado, os influenciadores digitais da geração Y e Z não curtem a GLOBO (nem TV), mas são da mesma onda: gurus dos desmiolados do século XXI.


Assim a GLOBO afastou de vez a maioria de religiosos cristãos evangélicos ou não e a própria classe média conhecida por ser  "bonvivant", vista erroneamete como sendo indiferente e  alheia às grandes questões nacionais. 


A GLOBO resiste e tenta acompanhar o dinamismo da sociedade. 


Sou testemunha do tempo em que a GLOBO-TODA-PODEROSA punha e tirava presidentes até o aparecimento de BOLSONARO. Ela percebeu que não era tão poderosa tal a sua vida dupla: dama e scort girl de luxo. Isso tanto a direita como esquerda já perceberam. O lado bom é que o poder está nas mãos do povo, ainda que com todas suas limitações, mas com tanto ódio rolando, começo a me questionar se isso é bom, pois aqui, os de direita, querem a volta da ditadura militar e outros, de esquerda, uma CUBA  ou uma espécie de CHINA à moda tropicalista. Pode isso? 


A novela como sempre, nada mais busca ser atualizada. 

E que, pelo que me lembro, originalmente, o ódio à GLOBO era propiedade da burguesia "socialista", contraditória até a alma desde intra útero, aqui muda e bem representada pelo amor cego e bandido ao ex-condenado LULA. Quem não se lembra do "FORA GLOBO!", "ABAIXO A GLOBO" "GLOBOLIXO!", mantra de manifestantes, agressões verbais e físicas a repórteres e veículos da GLOBO, por parte de vândalos da esquerda?

Onde estão? Antes gritavam YANKEES GO HOME, hoje, clamam pela INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA. Dá para serem levados a sério? Não! Bolsonaristas e Lulistas se insultando podem até parecer o "SUJO FALANDO DO MAL LAVADO", porém com a vantagem de que os  primeiros são conservadores  "previsíveis", mal interpretados como reacionários e antidemocratas; os segundos, "instáveis"e que não geram confiança, pois seus fundamentos viram conforme a brisa; democracia para a esquerda contemporânea é como um zoológico de jaulas abertas onde todos os animais correm soltos e ela, ingenuamente, espera que a individualidade de cada um e diversidade sejam respeitadas.


🦁🐪🐷🐴🦏🦒


Paulo Rebelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SPAM

MERCADO FINANCEIRO