RESPOSTA A UM PETISTA II

Clemerson Rodrigues, grato por manter contato. Cara, tu não és o primeiro a não acreditar (e se desapontar) o porquê voto e votarei em BOLSONARO. Por isso, naturalmente, acabamos nos distanciando de amigos e colegas. Não de minha parte. É uma pena. É a vida, paciência. Acredito na sua linha de governo, que está dando resultados positivos, apesar da pandemia da COVID-19, desaceleração da economia mundial, seca, guerra da Ucrânia, a partir da economia e reformas estruturantes. Ele é rude, limitado intelectualmente e flerta com a violência e autoritarismo. Para ele, basta uma democracia madura e exuberante e não essa manietada pela GLOBO, STF, ONGs estrangeiras, Bancos, apoiados pela patética e contraditória burguesia "socialista", oporunista, que é conduzida para onde está o poder. Conheço bem a burguesia. Como diz a Marilena Chauí-"eu odeio a classe media; não presta". Estou dentro dela. Cheia de defeitos e por isso é odiada. De der mole, é racista, homofóbica e racista e opressora. Há familiares, amigos e colegas meus egocêntricos, "que não dão água nem para pinto" nem cumprimentam o porteiro, mas posam de humanistas. Só fachada, cara. É essa gente caronista da fama de LULA, como grande estadista, o Pai dos Pobres, que cola na sua imagem. Ao longo de minha profícua vida, já atendi seguramente milhares de pessoas. Acredite, já vi QUASE tudo o que Deus e o diabo tinham para apresentar na face da Terra; LULA e o PT não são bons exemplos para vida de ninguém. Do alto de meus 65 anos, já não  me deixo levar pelo canto da sereia. Em tempo, pardo e mestiço amazônida, sou egresso da antiga classe média baixa e ascendi socialmente; não carrego traumas nem mágoas. Não cuspo no prato em que como. Fui educado à moda ocidental. O que há de mal nisso. Não renego minhas origens negra nem indígena, tampouco anglosaxã (Campbell é meu sobrenome materno).


Sabe quando as nossas crenças e fundamentos ideológicas que parecem inabaláveis se desmoronam?

Quando o cara se vê num beco sem saida; diante de uma grande incapacidade física permanente, da incurabilidade de uma doença ou da inexorabilidade da morte! Aí meu caro, já testemunhei ateu e agnósticos clamarem por Deus no momento final!

Além de médico, nas horas vagas sou escritor. O povo da direita curte o que escrevo p jornal e mídias sociais; o da esquerda pode nao concordar, mas nutre respeito por mim.

Um abraço e boa votação no teu candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SPAM

MERCADO FINANCEIRO