O ILUSIONISTA
O ILUSIONISTA
(ou o canto da sereia)
Por Paulo Rebelo
O socialismo é uma ILUSÃO e seus proponentes e seguidores estão em transe coletivo, completamente, embevecidos, iludidos e em algum grau, eles mesmos ilusionistas e que se retroalimentam como ébrios numa rodada de cerveja.
Sabe aquela coisa à primeira vista, que tu olhas confuso e pensas que é, mas NÃO é, e a coisa que pensas que NÃO é, mas é? Dúvidas de tua lucidez.
O apoiador/eleitor de LULA criou uma realidade paralela; para ele, o Lula é o Salvador da Pátria e por curiosa e estranha boa fé, hipnotizado, tenta te convencer que ele é um grande estadista; apenas tu não o vês. Tu estarias amaurótico.
E tu te perguntas incrédulo-"é verdade o que ouço?"
Tu dirias, então-"ele está encegueirado pelo LULA".
É como uma obra de Salvador DALI; é surrealismo puro. Aquela imagem do relógio derretendo...
Dá um nó na cabeça.
E então, atônito, tu custas
a perceber que algo
havia mudado ou já estava fora de ordem há algum tempo ou ainda pior, sempre fora assim, posto que és ingênuo. O LULA arrebatou suas mentes e mais, almas. Daí, tu começas a te isolar e te afastar dele, outrora teu amigo do peito.
E quando percebes
que tu "passaste batido",
ludibriado pelos teus próprios
órgãos de sentido?
Já não sabes mais o que é real nem imaginário...amigo ou um desconhecido.
Por força da sobrevivência, desconfiado, quando não desanimado, vais deixando as coisas para trás e sem resposta, esperando que esse pesadelo acabe; que o LULA e seus seguidores desapareçam, o que é improvável. São assombrações bem reais. É que nem praga.
Então, por algum momento, imaginas que o mundo enlouqueceu ou que estejas ficando insano, o que é possível, mas improvável. Estás lúcido; apenas temporariamente confuso pelo sofisma propagado pelo apologistas do socialismo no seio do liberalismo, comensais, corroendo a democracia.
Não, tudo é bem real; é o "socialista" buscando impregnar a tua cabeça, às vezes, receptiva à suas ideias "globalistas", leia-se progressistas, pois segundo ele, ficaste parado no tempo; és um "antidemocrata", por não seguires a sua cartilha socialista.
Assim, eis que opera aquele esquerdista ou o partido dos trabalhadores, que com sua surrada ladainha socialista, vende "peixe podre" para ti como verdade absoluta. E tu, homem crédulo e de boa fé, infelizmente, sem desconfiar do mal engendrado, poderás ir pelo "canto da sereia".
O socialista é um "encantador de serpentes". Ele alucina e delira na sua pretensa autoimportância e verbosidade grandioeloquente, e que acredita mesmo em sua sandice e na sua mentira. Não é questão de caráter, pois a maioria é digna, sem sombra de dúvidas e sim, de suposta supremacia moral e intelectual que verdadeiramente não tem.
É um grande ilusionista, trabalhando na relativa zona cinzenta da ética e da moral, transgredindo-a com frequência, quando a favor da descriminalização do aborto e drogas como "direitos do indivíduo" para te confundir e num momento de dúvida e incertezas, te ludibriar para satisfazer sua sanha autocrática e malévola.
A partir daí, como arguto observador (a arte da medicina me fez assim), eu que não acredito no demônio, passei a acreditar que, de fato, o mal existe e ele é socialista, dissimulado na pele de humanismo.
Paulo Rebelo, médico.
Comentários
Postar um comentário