SPAM Por Paulo Rebelo Às vezes, Tenho certeza, Que as mensagens que envio Para muitos não são abertas; Vão para a lata de lixo. Todavia, não me aborreço, Nem me desaponto, Tampouco me entristeço; São humanos, Pois o que é inútil para uns, Pode ser reciclado Ou verdadeira Pedra preciosa para outros. O que aqueles não sabem É que são garrafas De um naufrago atiradas ao mar, Em busca de um destinatário. Paulo Rebelo, o médico poeta da Linha do Equador.
PARA DEPOIS Por Paulo Rebelo Vim ao mundo Depois que ele estava feito Mas não estava concluido. Estava mal acabado, Reclamei! Tinha muitos defeitos; Um pouco deformado. Apressado, Achei que pudesse refazê-lo e, Inicialmente, pus-me a trabalhar Às cegas e como poucos, E não conseguindo, Gritei em praça pública Que nem louco, Até ficar rouco. Com o tempo, Fui deixando tudo p depois: Era mais conveniente E sensato, Depois que dormisse, Depois que acordasse, Que comesse E descansado, Pensasse… Não tive mais pressa Para nada; Nem mais filosofava. Deitado na rede, Procrastinava. Agora tudo fazia sentido; A vontade findou; O sonho passou depressa; Nada mais interessa; O mundo não mudou. O filme acabou… Paulo Rebelo, o médico escritor da Linha do Equador. Inspirado em DEPOIS? de Antonio Lobo Antunes, médico e escritor. Estátua: O PENSADOR de Rodin.
O "RACISMO AMBIENTAL": ginástica intelectual progressista para explicar a destruição ecológica. Resposta a uma internauta, que queria me convencer que RACISMO ECOLÓGICO existe. "A USP humanista é tendenciosa. Percebe-se que tu és uma pessoa honesta progressista, parabéns, mas ao mesmo tempo és naïve; a esquerda não está para brincadeira, quando avança para tomar o mundo. A direita já perdeu esta guerra, mas a grande guerra mundial ela perderá para os chineses e mulçumanos fundamentalistas, por conta de suas enormes contradições, haja vista que não tolerarão tanta promiscuidade, sexo, drogas & rock 'n roll ocidentais. Olha, eles estão chegando. A farra vai acabar. Eu imagino o que a Ariellle Franco quis dizer. Tal como Janja, ela é mais um desses embustes intelectuais "das quebradas", proferindo sociologês. Ah, não sou "bolsonarista"; não tenho políticos de estimação, ainda mais "descriminosos" como o LOLA. Ainda assim, vou ler o text...
Comentários
Postar um comentário