O FIM DE UM MISTÉRIO

 🇧🇷🇧🇷🇧🇷


O FIM DE UM MISTÉRIO 

(Ou o carona)

Por Paulo Rebelo 


Prezado leitor, por favor, responda-me se puder: por que indivíduos bem nascidos, educados, civilizados, cultos, inteligentes e intelectualizados, a maioria honrada, vota em LOLA, um político profissional, sabidamente, corrupto e apedeuta? O que têm em comum? Aparentemente nada. Estranho, não? Isso é algo que sempre me intrigou. Até compreendo o porquê pobres e miseráveis Brasil afora elegem LOLA, mas essa gente...é um grande paradoxo. É caso para estudo antropológico ou afins. 


Assim, sem encontrar uma resposta honesta na esquerda nem na direita, curioso, resolvi me debruçar sobre essa polêmica questão, e creio ter encontrado uma explicação adequada, próxima da realidade. Para tanto, farei algumas considerações iniciais, que dão apoio à minha tese a ser exposta no final do texto.


Em primeiro lugar, ocorre que essa gente pertence a uma classe privilegiada, de fazer inveja ao conjunto da sociedade; são pessoas articuladas, influentes e  formadoras de opinião; são pragmáticas e visionárias, dotados de uma mente distinta, portanto de certa forma têm a capacidade de antever que rumos a sociedade tomará e então, buscar se precaver e exercer sua influência para o bem ou para o mal. Com LOLA, a meu ver, é para o mal. Assim, são exímios "garimpeiros de oportunidades", tendo atitudes, atos e comportamentos, que possam garantir seu status sócio-econômico burguês, sempre ameaçado pelas desigualdades e injustiça social, pasmem, paradoxalmente, criadas pelo próprio modelo econômico capitalista, que condenam ao mesmo tempo que abraçam, frequentemente, com ostentação, consumismo e desperdício, quando se resfestelam despudoramente, enquanto vergonhosamente, criticam e tanto detratam o capitalismo nas redes sociais, por outro lado, enaltecendo o socialismo com fundamentos burlescos, sendo Cuba a vitrine.


Até aí compreendo a sua crassa hipocrisia; a psicanálise explica como instinto de sobrevivência: é o mecanismo de defesa da personalidade.


O lado perverso é que na defesa Lola essa gente não tem limites, fazendo contorcionismo intelectual para fazer valer seu ponto de vista, geralmente, tendencioso. Por exemplo: para eles, a LAVA-JATO não passou de perseguição política contra LOLA, obra de um único juiz vaidoso e em busca de holofotes. Ignoram, que centenas de processos foram abertos contra pessoas físicas e jurídicas, que lesaram o país e que indivíduos poderosos foram presos pela primeira vez no Brasil.


Em segundo lugar, não falo da manipuladora intelligentsia petista, em conluio com o poder judiciário "progressista" e a "mídia esquerdista" e classe artística, mas sobre esse "burguês socialista", defensor amaurótico de LOLA. Ao apoiá-lo e suas vitórias no STF, proclamadas por ministros apaniguados de LOLA, "doutos" em leis maculadas por aqueles, crêem ser "contitucionalistas" ou seja, dizem respeitar a constituição. Não é verdade. Repetidas vezes, publicamente  grandes juristas brasileiros já denunciaram a manipulação, transgressão e total indiferença a preceitos jurídicos sólidos por parte de ministros, quando anulam monocraticamente, processos inteiramente e delações premiadas, multas milionárias no âmbito da LAVA-JATO, tornando juiz suspeito e criminalizando o ministério público federal, apelidada jocosamente de "vaza-jato". Ou seja, a justiça ao corrigir a justiça, desmoralizou-se por completo. Suponhamos que esteja correta; é notório: seu único propósito foi tornar LOLA candidato à presidência da República. O TSE se encarregaria de elegê-lo. A despeito dessas evidências, esse grupo se mantém impassível.


Àqueles que duvidam do que digo, acusando-me de leviano, retruco escrevendo o que disseram publicamente os seguintes ministros: "missão dada é missão cumprida" (Benedito..., ministro do STJ), "Nós derrotamos o Bolsonarismo", "Perdeu, mané" (Luis Roberto Barroso) e "Só foi possível LOLA chegar ao poder graças à atuação firme do STF na defesa da democracia" (Gilmar Mendes). Como podemos confiar na lisura desses homens se comportam-se como capachos? 


Em terceiro lugar, a data de 08/01/2023 reafirmou o respeito do eleitor intelectualizado por LOLA. A data do "atentado a democracia" ou exagerando, a "tentativa de golpe de estado" ou ainda "ataque às instituições democráticas", foi o golpe de mestre maquinado pela esquerda. O pior foi assistir o ministro Alexandre de Moraes, louvado por aqueles, manter presos durante semanas e meses, cerca de 1300 pessoas entre crianças, jovens, adultos e velhos, chamando-os de "golpistas" e "terroristas", sem o devido processo legal e pasmem, ser ovacionado pela burguesia socialista, inclusive, o que resultou em morte na prisão. 


A CELEBRAÇÃO desse dia como "vitória da democracia" foi uma festa insossa à portas fechadas, restrita aos Três Poderes, curiosamente, sem a presença do povo, aquele que mais deveria saldar a "vitória da democracia". 


Em quarto lugar, ainda há mais inúmeras aberrações, que nos fazem desacreditar completamente esquerda, ditas por LOLA, próceres petistas e acadêmicos e intelectuais progressistas, para os quais a burguesia "socialista" fecha sistematicamente os olhos como para "A Lógica do Assalto" (Márcia Tiburi), o "Racismo Ambiental" (Anielle Franco), "há 130 milhões de famintos no Brasil" (Marina da Silva),  "tem 25 milhões de crianças abandonadas nas ruas do Brasil" e "o meu governo entregará 185 milhões de casas do Minha Casa Minha Vida".


Em quinto lugar, o PT tem um projeto de poder para governar o Brasil sob o comando de LULA, indefinitivamente e isso é algo sedutor e alvissareiro para seus apoiadores, pois para essa turma "progressista", LOLA é um grande estadista; p Pai dos Pobres, que acabará com as desigualdades e injustiças sociais.


Assim, ao contrário do que se possa imaginar o eleitor intelectualizado de Lola tem muito em comum com ele: ambos têm delírios de grandeza, são autocratas e egocêntricos, girando o mundo em torno de suas ideias. Em geral, ambos têm falhas de caráter, pois destilam ódio ao chamar despudoradamente seus desafetos políticos de "fascistas", "nazistas", "racistas", genocidas e "gado", contrastando com a imagem de seriedade, que buscam passar. 


São pusilânimes; frequentemente, parasitas do tipo comensal, oportunistas, incentivam as classes inferiores a fazer sua revolução on-line, o "trabalho sujo", invadindo ou destruindo propriedades privada e pública, fazer greve, piquete em frente a fábrica, fechar vias públicas, destruir bancos e lojas como forma de protesto e etc. 


O pior de tudo é aproveitarem-se como carona da aura de estadista de LOLA, colando em sua imagem para faturar, sem nenhum ônus, a falsa ideia autocultuada de "humanistas" e grandes seres humanos, que não são no trato do dia a dia com a sociedade, como querem transparecer.


Paulo Rebelo, médico poeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SPAM

MERCADO FINANCEIRO