STF e o pacote de blindagem

🇧🇷🇧🇷


Alô, meu querido amigo, espero que estejam todos bem.


Agradeço o texto que me enviaste acima. Em parte esclarecedor e me fez interpretá-lo. É instigante e enviesado politicamente. Aliás, interpretação é o que faço a vida inteira como médico. Gostaria de comentá-lo, antes te dizendo o seguinte: como percebes, além de médico, cuja profissão limita muitos intelectualmente e os embrutece psicologicamente, afastando-os, inclusive, da família, ciente das armadilhas da medicina, desde jovem passei a fugir delas, voltando-me para minha familia e, sobretudo, ampliando o meu mundo particular ao me interessar pela arte literária e fotografia. Tive sucesso em ambos.


Assim quando leio um texto como esse, faço-o como médico; este desconfia dos sinais e sintomas que são apresentados pelo paciente, que podem induzí-lo a erro de diagnóstico e, portanto, tratamento.


A busca pela "aprovação da perda foro privilegiado (ironicamente apelidado de pacote de blindagem) foi a origem de tudo, provocada pela ameaça veladamente escrachada de ministros do STF em desengavetar ações judiciais, que lá tramitam caso os parlamentares agissem para aprovar os projetos de anistia e o IMPEACHMENT desse Alexandre de Moraes. A saída para eles foi tirar do STF esse poder de julgá-los. Conforme descrito, isso tem desdobramentos indesejáveis ou "efeitos colaterais". Assim é o Brasil: "o sujo falando do mal lavado" ou "um dia é da caça e ou outro é do caçador". Saímos das mãos de um bandido e caímos nas mãos de outro. O fato é que deu-se um enorme poder ao STF a ponto de ser criticado mundialmente. Esse é o tipo de assunto a ser amplamente discutido nas salas de aula e nos foros públicos para que aprendamos Política e meandros da política menor. As redes sociais não são o foro adequado. 


A autora do texto é tendenciosa ideologicamente, quando debocha de um assunto importante, cunhando-o como obra da "extrema direita", palavra surrada na boca dessa gente, eleitora de Lula, o apedeuta e bilontra, que descaradamente aparelhou o STF como ministros do seu círculo de amizade pessoal, inclusive, "o seu ministro comunista" Flávio Dino, voltado para aprovar exclusivamente o seu projeto de poder, passando por cima do Congresso Nacional, pois disse Lula la existir lá "uma maioria 300 picaretas" (1993). A gente não deveria ser surpreender com isso.


Paulo Rebelo, médico escritor e poeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA DEPOIS

MERCADO FINANCEIRO

UMA CARTA PARA NINGUÉM