MODELO ECONÔMICO CHINÊS E O PROGRESSISTA

O EMBASBACAMENTO DO BRASILEIRO PROGRESSISTA PELA CHINA

Por Paulo Rebelo 


Assito a propaganda maciça no Brasil do milagre chinês. Ela está no CALDERÃO DO HUCK, distribuindo carros elétricos da montadora BYD à classe C e o ministro do STF Gilmar Mendes, dizendo que admira o governo de Xi jiping. Aliás, um número crescente de brasileiros, eleitores de Lula, notoriamente, apaixonados pela China louvam o modelo o seu econômico: CAPITALISMO DE ESTADO, em detrimento do modelo liberal das economias ocidentais.


Aí está o autêntico "burguês socialista", verdadeiramente, um parasita do tipo comensal da democracia. Tudo o que tem ou sabe bem ou mal foi adquirido a partir da influência ocidental. O balanço é altamente positivo para o mundo, tanto é verdade que exportou know-how, conhecimente e riqueza para a China, que jamais teria chegado onde chegou se não fosse pelos EUA, liderando a Europa como parceira na abertura da China para o mundo. 


Foi obra de Nixon e Henry Kissinger, que sonharam que um dia a China seria um pais capitalista e democratico. Erraram 50%. Se não fosse por isso ainda estariam os ignorante e pobres chineses na era da pólvora, exportando chá, incenso e seda até hoje. Fico impressionado com um cara embasbacado pela China, que persegue e prende opositores e dissidentes políticos. Proibe o credo religioso, pois "a religião é o ópio do povo". Seu conhecimento sobre ela é ZERO; resume-se a ficar maravilhado com as imagens do milagre chinês, que saem na GLOBO. É o mesmo que vota no apedeuta e biltre. 


O sujeito não conhece história milenar chinesa, desconhece a miséria, fome e 60 milhões de mortes provocadas por Mao, o grande timoneiro, não fala nenhuma palavra em mandarim, não sabe citar um filme, livros/literatura, músicas, artistas de alcance ou influência mundial, não cita que equipamentos/ métodos de vanguarda científicos criaram/inventaram, exceto copiar e aperfeiçoá-los ou medicamentos inovadores, que contribuíram para o bem estar mundial. Não sabe absolutamente nada, aliás, o esquerdista "consciente" ou "esclarecido", articulado e influente, autointitulado intelectualizado e humanitário on-line, nunca pisou na China, exceto como turista deslumbrado; "democrata" louva o comunismo à distância, enquanto se refestela no capitalismo da democracia que parasita e a destrói. O pedante burguês socialista é um patético comensal. É um democrata que gosta do modelo chinês de progresso, ignorando solenemente que lá não há liberdade de expressão nem democracia, mas isso para ele não tem importância nenhuma. Dinheiro não tem ideologia. É tão pedante que não sabe que é um hipócrita e desumano.


Paulo Rebelo, médico escritor e poeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O BURGUÊS E O METALÚRGICO

PARA DEPOIS

MERCADO FINANCEIRO