RECOMEÇO
RECOMEÇO*
Por Paulo Rebelo
Ao final de tudo
Restava apenas
Um profundo sentimento:
A certeza de que
Eu teria que seguir adiante,
De que não poderia voltar atrás,
De que não poderia ficar parado,
De que era preciso
Continuar sonhando,
Que não poderia ficar calado.
Contudo, após algum tempo
Resignado,
Mais uma vez,
Voltei à velha angústia,
Aquela terrível
Sensação absurda
De estar de volta ao mesmo lugar,
Onde tudo havia começado,
Reiniciando minha vida
A partir do nada.
Paulo Rebelo, o médico escritor e poeta da Linha do Equador.
Nota: *poema inspirado em O ENCONTRO MARCADO de Fernando Sabino.
Comentários
Postar um comentário