RECOMEÇO

RECOMEÇO*

Por Paulo Rebelo 


Ao final de tudo

Restava apenas 

Um profundo sentimento:

A certeza de que

Eu teria que seguir adiante,

De que não poderia voltar atrás,

De que não poderia ficar parado,

De que era preciso

Continuar sonhando,

Que não poderia ficar calado.


Contudo, após algum tempo 

Resignado,

Mais uma vez,

Voltei à velha angústia,

Aquela terrível

Sensação absurda

De estar de volta ao mesmo lugar,

Onde tudo havia começado,

Reiniciando minha vida

A partir do nada.


Paulo Rebelo, o médico escritor e poeta da Linha do Equador.


Nota: *poema inspirado em O ENCONTRO MARCADO de Fernando Sabino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O BURGUÊS E O METALÚRGICO

PARA DEPOIS

CORPO CELESTE