A QUEDA DA BASTILHA NACIONAL
A QUEDA DA BASTILHA NACIONAL
Por Paulo Rebelo
Alguém em sã consciência realmente se importa com a invasão e depredação dos Três Poderes em Brasília?
🙄
A frase tem efeito provocativo à reflexão apenas. Em sã consciência, ninguém deseja o caos. É triste tudo isso. A esquerda já fazia isso muito bem, sob o beneplácito da mídia e "burguesia socialistas", através do MST, MTST, BLACK, BLOCKS e marginais, com vandalismo, terrorismo, atos antidemocráticos e ataques à democracia, frases da moda. É o país ladeira abaixo.
Há uma clara razão. A maioria dos projetos dos nossos congressistas não beneficia a população brasileira; se aprovados, é letra morta. Não é falácia. São legislados em causa própria, em busca de nichos de poder politico, status e vantagens econômicas. É alguma inverdade?
A invasão e destruição de Palácio do Governo, Congresso Nacional e STF, é exaustivamente noticiada pela Rede B
Globo, são algo grave e condenável, mas têm um valor altamente simbólico e histórico: grosso modo, poderia ter sido a nossa "revolução francesa"; a "Queda de Brasília", parafraseando a nossa Queda da Bastilha nacional", pois quem em sã consciência acredita em politicos de Brasília, senão utopicamente? Pergunto-lhe: tu meterias a mão no fogo por políticos envolvidos em corrupção e com múltiplos processos em andamento na justiça (inclusive os novos ministros de Lula)?
Houve esperanças com a redemocratização e com a LAVA JATO. Pura ilusão. Há algum tempo, desde a libertação do condenado LULA pelo STF, o Congresso Nacional não representa a casa do povo, o STF não é o guardião da constituição, tampouco o atual presidente foi eleito democraticamente às claras, exceto pelas mãos do STF e STE, tendenciosas e parciais, cujos membros são descaradamente eleitores de LULA.
O povo eleitor de BOLSONARO ou contra tudo isso, sentindo-se desamparado, já na casa do sem jeito, "apelando só para Deus" e o diabo, disse um basta!
Apenas as pessoas de boa índole e vontade para dirigir o Brasil. Não ao extremismo de qualquer lado, principalmente, a sofisticada e sofismática pantomima de democracia socialista!
Que Deus nos ajude pelo caminho da sabedoria e paz.
Paulo Rebelo, médico.
Comentários
Postar um comentário